receita e cupcake diet

Receita de cupcake diet


Receita de Cupcake Diet: Os cupcakes viraram uma verdadeira febre no universo da culinária, isso porque eles são práticos de fazer e por ser porção individual fica bem mais fácil de servir e também de comer. Nas festas de aniversário são uma excelente pedida.

Mas, doce em excesso pode prejudicar a saúde e por isso, quem é diabético ou então quer reduzir a quantidade de açúcar no organismo geralmente tende a cortar todos os tipos de doces da alimentação. Porém, se você não resiste a um cupcake não vai precisar ficar sem comer, isso porque, você vai poder experimentar uma deliciosa receita dos bolinhos diet.

Afinal de contas, os cupcakes já conquistaram crianças e adultos, e a boa notícia é que você pode reduzir as calorias e o açúcar com a versão diet. Então, que tal ir para a cozinha ainda hoje e preparar um delicioso cupcake de chocolate diet?

Confira a receita!

Cupcake de chocolate diet

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 ½ colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
  • 2 tabletes (25 g cada) de chocolate diet picado
  • 1 ovo grande
  • 150 ml de leite desnatado
  • ¼ de xícara (chá) de óleo de milho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

receita e cupcake diet

Modo de preparo

Para começar esta deliciosa receita, primeira em uma tigela, misture os ingredientes secos, isto é, a farinha, fermento, adoçante e chocolate.

curdo de cupcake em video

Depois em já em outro recipiente, bata o ovo até começar a espumar em uma batedeira. Em seguida, coloque o leite e o óleo de formas alternadas e somente depois acrescente a essência de baunilha.

Faça uma cova no centro da tigela com a farinha e coloque a mistura de ovos. Em seguida, mexa uniformemente os ovos com o auxílio de uma espátula de forma bem cautelosa, isso vai garantir uma massa ainda mais fofa e mais macia.

Coloque as formas de papel de número 0 dentro de uma assadeira para cupcakes ou se você não tiver essas moldeiras, você pode até mesmo colocar a massa em forminhas para empada, vão surtir o mesmo efeito.

Em seguida, despeje toda a massa sobre as formas, preenchendo 2/3 da sua capacidade, pois assim os cupcakes vão poder crescer sem transbordar na sua volta.

Pré-aqueça o forno e asse os bolinhos em temperatura média de 200°C por cerca de 20 minutos, tudo pode depender de acordo com a potência do seu forno. Você pode também usar o auxílio de um palito para espetar no centro dos bolinhos, até que ele saia limpo.

Cobertura

Ingredientes

  • 100 g de chocolate ao leite diet
  • ¼ de xícara de chá de creme de leite light

Modo de preparo

Para a cobertura, basta derreter 100 g de chocolate ao leite diet picado com ¼ de xícara de chá de creme de leite light em banho-maria. Despeje sob os cupcakes quando estiverem prontos e depois você ainda pode decorá-los com raspas de chocolate diet.

Leia Também :  O que é Cupcake:  como surgiu e curiosidades