receita de cupcake de morango

Receita de Cupcake de morango


Receita de Cupcake de Morango: Comer doce é algo que muitas pessoas não deixam de lado, afinal de contas, além de garantir mais energia ao corpo, ele também pode ficar ainda mais gostoso com sabores e massas diferentes.

Com o passar do tempo, sempre pensando em um modo de fazer uma culinária mais prática para o dia a da, os cupcakes dominaram as cozinhas. Isso porque, eles são mini bolos que devem ser servidos em porções individuais e ainda podem receber um toque de decoração, que também faz parte do sabor final.

A grande ideia é fazer com que você come porções menores de bolo, e que além de contar com recheios e coberturas diferentes, eles ainda podem ficar mais bonitos com um molde de cupcake. Afinal de contas, nos dias de hoje, você pode encontrar no mercado diversos moldes coloridos e com desenhos.

Nas festas de criança, essa é uma excelente opção de fazer um bolo criativo e que você não vai precisar se preocupar com pratinhos e talheres, já que ele deve ser comido com a própria mão, utilizando as forminhas como apoio. Por isso, se você quer inovar até mesmo nas festas de fim de natal, que tal fazer uma receita de cupcake de morango e ainda colocar uma calda especial?

Confira todo o passo a passo dessa deliciosa receita!

Receita de Cupcake de morango

Ingredientes para a massa

  • ¾ de xícara de óleo de soja
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 sache em pó de gelatina sabor morango
  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo

receita de cupcake de morango

Modo de preparo

Para que a massa fique com aquele gostinho de morango, o sache em pó de gelatina sabor morango é essencial. A sua massa vai ficar de com a cor rosa, o que além de ser charmoso e super atraente para as crianças e adultos, ainda vai ficar com um sabor dos deuses.

curdo de cupcake em video

Para iniciar o preparo, é necessário bater todos os ingredientes secos em uma tigela, entre eles a gelatina em pó, açúcar, fermento e a farinha.

Depois, é hora de misturar com cuidado o restante dos ingredientes: o leite, óleo e os ovos.

Coloque as forminhas para cupcake dentro de uma forma de alumínio, e com uma concha vá enchendo cada uma delas com a massa, deixando sempre ¼ sem massa. Pois, se colocar muita massa pode transbordar.

Depois leve ao forno em temperatura média de 200°C por cerca de 20 minutos.

Para a cobertura

Dizem que morango combina muito com chocolate, então que tal fazer uma cobertura de chocolate derretido e ainda colocar morangos para decorar e também fazer parte do sabor?

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 2 colheres de manteiga
  • Uma caixa de morangos para decorar

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela com fogo médio e mexa por até 10 minutos até que a cobertura comece a se soltar. Pode retirar do fogo quando o creme começar a se soltar da panela.

Decore seu cupcake

Para decorá-los, coloque-os em forminhas criativas, podem ser coloridas ou com desenhos. Depois, coloque a calda por cima e corte os morangos ao meio para colocar em cima dos mini bolinhos. Além de dar um toque a mais, eles ainda vão ficar uma delícia.

Leia Também :  O que é Cupcake:  como surgiu e curiosidades