receita de cupcake de coco

Receita de Cupcake de Coco


Receita de Cupcake de Coco: As festas estão se aproximando, e com elas aquelas comilanças de salgados e doces também. Afinal de contas, quem é que não enfia o pé na jaca nesta época, não é mesmo?

Mas, já que estamos falando de comidas, que tal desta vez inovar na escolha da sobremesa para a ceia natalina ou então até mesmo para o ano novo? Todo ano, aposto que você está acostumada a ver as mesmas sobremesas, mas, desta vez, é hora de inovar. Então, uma receita de cupcake de coco com certeza será ideal!

Isso porque, além de ser muito prática de se fazer, ainda é fácil de comer, pois é servida em porções individuais. E, também, você pode usar a criatividade para decorar os mini bolinhos de forma natalina com o uso de forminhas com as cores do Natal e muito mais. Mas, para saber como é essa deliciosa receita, confira abaixo todo o passo a passo:

Receita de cupcake de coco

Ingredientes para a massa

  • ¾ de xícara de óleo
  • 1 colher de fermento em pó
  • 200 g de coco ralado
  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo

receita de cupcake de coco

Modo de preparo

Com o coco ralado, sua massa vai ficar com um gosto maravilhoso de coco e ainda terá alguns pedaçinhos dessa fruta deliciosa. O modo de preparo é muito simples, para começar bata em uma tigela todos os ingredientes secos, isto é, fermento em pé, coco ralado, açúcar e a farinha de trigo.

curdo de cupcake em video

Em seguida, faça uma abertura no centro da tigela e comece a despejar o restante dos ingredientes. Acrescente o óleo, leite e também os ovos. Mexa devagar até formar uma massa homogenia.

Depois, coloque as forminhas para cupcake dentro de uma forma de alumínio, e com o auxílio de uma concha vá enchendo cada uma delas com a massa, deixando sempre ¼ sem massa. Pois, se colocar muita massa pode transbordar. Leve para o forno em temperatura média de 200°C por cerca de 20 minutos.

Ingredientes para a cobertura de beijinho

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 envelope de coco ralado fresco
  • 2 colheres de manteiga

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa em fogo médio por 10 minutos. Mexa de maneira contínua até que o creme comece a desgrudar da panela. Desligue o fogo e despeje sobre os cupcakes. Se quiser, você ainda pode usar mais coco para enfeitar, colocar frutas cristalizadas que tem tudo a ver com o Natal e muito mais. Abuse da sua criatividade sempre!

Dicas de confeitos

Para que um cupcake fique atraente, é preciso ousar na decoração. Por isso, nos dias de hoje você encontra em diversas lojas especializadas, forminhas de todos os jeitos. Desde as mais simples até as coloridas e com desenhos de flores, corações, bichos e muito mais.

Além disso, enfeite o mini bolo com pasta americana, granulados, raspas de chocolate, entre outros. Use sempre a sua criatividade.

Leia Também :  O que é Cupcake:  como surgiu e curiosidades