cupcake de banana

Receita de Cupcake de banana


Receita de Cupcake de Banana: O cupcake é um mini bolo de origem inglesa, e desde que essa novidade chegou no Brasil faz muito sucesso. Isso porque, eles são super práticos de fazer, além de ficar muito bonito decorando uma mesa.

É fácil de comer e de servir, já que as porções são individuais, e também, você pode usare abusar da criatividade para enfeitar. Seja utilizando forminhas diferentes ou colocando confeitos culinários, o cupcake sempre dá água na boca.

E também, o mais legal desses bolos é que eles caem bem para qualquer tipo de ocasião, seja em uma festa de aniversário para crianças ou adultos, casamento ou até mesmo para essas festas de final de ano, eles são perfeitos! Você pode decorá-los e escolher o sabor de acordo com todos os momentos e com certeza vão agradar a todos.

Por isso, você vai conferir uma deliciosa receita de cupcake de banana com cobertura de brigadeiro, é literalmente de dar água na boca:

Receita de cupcake de banana com cobertura de brigadeiro

Ingredientes da massa

  • ¾ de xícara de óleo
  • 1 colher de fermento em pó
  • ½ xícara de chá de banana amassada
  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo

cupcake de banana

Modo de preparo

Comece o preparo da massa misturando em um refratário todos os ingredientes secos: fermento em pó, açúcar e a farinha de trigo. Mexa até ficar homogêneo.

curdo de cupcake em video

Em seguida, faça um buraco no meio dessa mistura para que possa colocar o restante dos ingredientes líquidos e facilite no processo na hora de mexer. Coloque o restante dos ingredientes: óleo, banana amassada, leite e também os ovos. Mexa bem e com cuidado.

Depois, coloque as formas de cupcake em uma forma de alumínio e despeje a massa nas forminhas. Lembrando que deve colocar a massa até a metade das formas, para que na hora de assar, não acabe transbordando.

Leve os bolos para o forno em temperatura média de 200°C por cerca de 20 minutos. Claro que tudo pode depender da potência de seu fogo, portanto, você pode com o auxílio de um palito espetar a massa e quando sair seco está na hora de retirar.

Cobertura: Brigadeiro

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Granulado

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa em fogo médio por até dez minutos. É preciso mexer até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. Desligue o fogo, espere esfriar e coloque em cima dos cupcakes.

Para enfeitar e também dar um sabor ainda melhor, acrescente granulado, ou então, você pode colocar até mesmo frutas, raspas de chocolate e muito mais.

Além disso, uma opção que vai deixá-los ainda mais charmosos, é colocá-los em forminhas coloridas ou com estampas. Você pode escolher diversos modelos de formas criativos para cada ocasião. Inove e use a sua criatividade sempre.

Leia Também :  O que é Cupcake:  como surgiu e curiosidades